15 de setembro de 2014

Resenha: Maybe Someday





Ola, leitores lindos! Trago minha primeira resenha no blog! E nada melhor que falar sobre um livro lindo e mais do que recomendado! Conhecem? Vamos comentar sobre ele?






Livro: Maybe Someday
Autora: Collen Hoover
Editora: Não lançado no Brasil
Paginas: 320
Sinopse :Da autora best-seller do New York Times, Colleen Hoover. Um conto apaixonado de amizade, traição e romance, e a música encantadora que inspira uma jovem a recompor sua vida.
Aos vinte e dois anos, a musicista aspirante Sydney Blake tem uma vida boa: ela está na faculdade, trabalhando em um emprego estável, apaixonada por seu namorado maravilhoso, Hunter, e dividindo o quarto com sua grande amiga Tori. Mas tudo muda quando ela descobre Hunter traindo-a com Tori – e ela fica tentando decidir o que fazer a seguir.
Sydney torna-se fascinada por seu vizinho misterioso, Ridge Lawson. Ela não consegue tirar os olhos dele ou deixar de ouvi-lo diariamente tocando guitarra na varanda. Ela pode sentir a harmonia e vibrações na música dele. E há algo sobre Sydney que Ridge tampouco pode ignorar: ele parece ter finalmente encontrado sua musa. Quando o inevitável encontro acontece, eles logo se vêem necessitanto um do outro, em mais de um sentido…
Da autora dos best-sellers do New York Times, Métrica, Pausa, Hopeless, This Girl e Losing Hope, Maybe Someday está destinado a tornar-se outro best-seller e um permanente favorito dos fãs.


      Quando li a sinopse desse livro pensei que fosse apenas um romance para passar o tempo. Quem poderia me culpar? Por isso digo: nunca julguem um livro pela sua sinopse! Porque me arrependi.  Conheci-o através da Dany (Daniely Samara Borges) que por sinal elogiou muito bem. O meu erro foi pensar que fosse apenas um livro para distrair,mas não, esse é o tipo de livro que sim, pode mudar a vida. Ele conta a história de Sydney, uma garota com uma vida aparentemente perfeita: uma amiga e colega de quarto chamada Tori, cursando musica, namorando Hunter, sentando às oito da noite em ponto para ouvir o cara do apartamento da frente tocar violão. Tudo simples,normal. Porém no dia de seu aniversário de 22 anos ela descobre que estava sendo traída por seu namorado e sua amiga. Sem ter para onde ir e com o coração em pedaços acaba indo se hospedar na casa do vizinho do violão,Ridge. E é ai que começa o problema.
       É bonito ver como começa o relacionamento deles, como surge o sentimento. Não foi do nada. E não foi fácil. Teve todos os problemas, tudo para impedir algo que deveria acontecer. Ridge tem algo que o diferencia e gostei muito da maneira que a Syd interagiu com isso.Outro ponto que sou suspeita para falar é a união de romance e musica,porque cá entre nós eu amo os dois. Foi extremamente perfeito ver compondo,ler as letras e ouvir as musicas. Quando ouvi foi uma sensação única porque eu sabia o que estava atrás de cada palavra.
     O desenvolvimento da história foi perfeito. Na metade do livro eu já queria olhar a última página para ver como terminava tamanha minha angústia. Estou acostumada a romances de banca, nada contra tudo a favor, que nem precisa abrir o livro e já sabe como vai terminar, esse não! Fiquei com um medo horrível da Collen dar uma de Nicholas Sparks da vida! O livro inteiro tive uma mistura de sentimentos que já estava achando que fiquei bipolar (rs). A única coisa que não gostei (AVI SO spoiler se não quiser não termine esse parágrafo) foi o triângulo amoroso. Eu não gosto de triângulos. Não gosto dessa história de escolha, de um lado sair machucado. Porém valeu a pena a leitura apesar desse fato.
     Li em e-book, infelizmente não foi publicado ainda no Brasil, e não posso dizer da qualidade do livro, da tradução. Em pdf foi bom porque tem os links para as músicas,mas nada substituí o livro impresso. Tê-lo em mãos é outra história. Estou quase montando uma campanha para ver se publicam ele aqui para poder admirá-lo na minha estante (sonho).

       Portanto, esse livro está sim entre os meus favoritos apesar daquilo que me desagradou e sim recomendo a leitura para todos: amantes de romance, não-amante, amante da música,qualquer pessoa. Vale muito à pena!





4 comentários:

  1. Pela sinopse também acharia que o livro se tratava de mais um romance clichê de mais do mesmo, mas pela sua resenha o livro parece ser muito bom com bastantes reviravolta que faz com que o final seja imprevisível, também amo romances de banca principalmente ser for romance de época <3 e ultimamente estou cheia de triângulos amorosos, acho que isso já esgotou e esta ficando a mesmice, sempre que eu escolha um lado erro feio =/

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"
    Participe do Top Comentarista de Setembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romances de época também são meus preferidos! Amo viajar por amores nos tempos antigos! Sempre acontece isso comigo nos triângulos, escolho o lado que acaba na "friend zone" e me dá uma raiva no final!
      Obrigada por comentar aqui flor! Seja bem vinda!

      beijão!

      Excluir
  2. Gisa amada ficou linda sua resenha, fico muito feliz que minha indicação foi tão bem aceita assim, legal né como os livros aproximam as pessoas, foi muito bom te encontrar pela rede, vamos trocar muitas indicações. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Dany, os livros tem esse poder de unir pessoas. Eu agradeço muito por você ter indicado esse livro lindo, você me deu essa oportunidade de ler e aprender com ele. Lógico, pode deixar que vou dar sempre uma passadinha pelo seu Skoob, você tem quase o mesmo gosto literário que o meu!
      beijão flor!Bem vinda ao blog!

      Excluir

Seu comentário é muito importante para mim! Porém nada de xingamentos, palavras ofensivas e spoilers. Isso é muito feio! Aceito criticas desde que sejam construtivas! No momento não estou respondendo comentário por um probleminha no lay, mas assim que resolver volto a responder!

Total de visualizações de página