5 de janeiro de 2015

Resenha: Anjos à Mesa


Ola Lindinhos! Vim muito atrasada por sinal, trazer uma resenha de um livro beeem natalino! É o fofo do Anjos à Mesa. Vamos conversar um pouquinho sobre ele?




Livro: Anjos à Mesa
Autor: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Preço : entre R$20,30 até R$29,90
Skoob: Aqui
Sinopse: Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.

Lucie é uma jovem chefe que está com a vida toda atarefada com seu novo restaurante. Não tem tempo para um relacionamento o que tenta dizer a sua mãe. Mas não contava que a mesma levaria esse caso as suas orações. Aren, um repórter que acabou de se mudar para uma cidade estranha. Traz consigo a dolorosa lembrança da separação e as dores da irmã. Na noite de ano novo, como um milagre os dois se encontram, mas aquele não era o momento certo e o destino os separa. Só que quatro anjinhos estão empenhados em fazer que esse romance dê certo!

“Eu compreendo, mas nós dois acabamos de falar como foi bom este momento juntos. Eu não acho que deveríamos simplesmente desistir um do outro. O mínimo que podemos fazer é nos conhecer um pouco mais. Não posso falar por você, porém esta é a primeira vez em dois anos que me senti eu mesmo. Estou recomeçando a vida, conheci uma pessoa maravilhosa e não quero que isso acabe após uma noite.”

Shirley, Goddness e Mercy são embaixadoras da oração, sua função como anjo é fazer que as rações sejam atendidas. Na noite de ano novo, as três fogem do céu carregando o aprendiz Will para ver a festa na terra. Porém onde as três passam é confusão na certa. E com um empurrão na hora errada eles podem destruir um relacionamento que era para ser perfeito entre Aren e Lucie. Um ano depois Gabriel ao perceber como as coisas estavam andando dá a chance de voltarem e fazerem a coisa certa. Ou no caso deles bagunçar mais um pouco...
Vou começar falando desse quarteto de anjos que faz a alegria do livro. Logo no prólogo a autora nos apresenta o porquê do nome deles, já que foram inspirados no Salmo 23 “surely, goodness and mercy will follow you...” que no português seria “bondade e misericórdia certamente me seguirão...”, o que já mostra que não são comuns. Os quatro tenta de todas as formas ajudar,mas só atrapalham. Se não fosse a ‘ajuda’ deles nosso casal teria ficado junto a tempos. Mas qual seria a graça do livro? As artes deles é o que dá o sabor no livro, já que eu achei os principais meio sem sal. Com os três além de termos uma boa dose de humor, vemos o milagre acontecer.

“-Você tem que ser menos sensível quando for lidar com humanos. Deus lhes concedeu o livre-arbítrio. Se nos envolvermos na vida deles, pode dar confusão.
-Mas Deus os ama.
-Ele ama muito. Ele sofre quando eles fazem escolhas erradas,mas Ele está determinado a deixar cada um dos humanos tomar sua própria decisão.”

Aren e Lucie são personagens levados pelo vento. Não correm trás do que querem, precisam sempre de um empurrão de alguém. Lucie principalmente coloca coisas sem sentido em primeiro lugar. O livro em si é gostosinho de ler, mas não tem aquela pegada que te deixa grudado no livro. Não conseguiu me fisgar. Creio que ele seja perfeito para a época do natal mesmo. Porque é só misturar a magia da época com esse romance natalino. A diagramação do livro é perfeita. Veio em uma caixinha toda lindinha e ótima para guardar ele. As folhas tem detalhes com desenhos. O único problema é que o meu é da primeira impressão, e tem um erro meio ruim no final. Não sei se foi feitas outras impressões e corrigido o erro. Mas ele foi o único que encontrei ou que estava dando na cara.rs
Este é um livro que recomendo para quem realmente gosta desse tipo de leitura. De um romance bem fofo, água com açúcar. Para quem ainda está perdido na época natalina. Ou quem está em uma ressaca. Eu li ele depois de um drama que acabou comigo, então foi perfeito na época! Então fica a dica...

“E assim eles retornaram aos reinos da glória. Ao se aproximarem de lá, Mercy pôde ouvir melodias de músicas diferentes de tudo que ouvira na Terra. A celebração de uma criança nascida em um estábulo há mais de 2 mil anos estava apenas começando."

Nota
(Ótimo)



E vocês, já leram ou vão ler esse livro? Já leu algum da autora ou parecido? Andaram lendo algo no tema Natalino! Conte-me tudo, não esconda nada!rs


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim! Porém nada de xingamentos, palavras ofensivas e spoilers. Isso é muito feio! Aceito criticas desde que sejam construtivas! No momento não estou respondendo comentário por um probleminha no lay, mas assim que resolver volto a responder!

Total de visualizações de página

27,685