5 de outubro de 2014

Resenha de Puro Êxtase





Hey povo, vamos falar sobre o primeiro livro que li da Josy?




Livro: Puro Êxtase
Autor: Josy Stoque
Páginas: 270

Sinopse: "O vazio é uma nova oportunidade de se preencher" Como você se sentiria se seu relacionamento acabasse depois de dez anos? Sara Mello precisa recomeçar, recuperando o emprego como advogada e os sonhos perdidos. E como se não bastasse a mudança, a vida lhe faz mais uma surpresa através de um estranho em um bar, um convite irrecusável e uma noite inesquecível. Ela vai descobrir que é sexy, sentindo na pele o significado mais profundo do amor próprio. Abra sua mente, liberte suas fantasias mais ousadas e realize tudo o que tiver vontade.





Avisos Técnicos antes da Resenha: Puro Êxtase é o primeiro livro de uma trilogia que vai encerrar agora em dezembro, então já aviso que vou falar muito sobre ela. É... É um romance erótico, na verdade nesse primeiro não tem nada de romance, é mais...mais...mais...ah,mais ‘caliente’, então meus caros leitores menores de dezoito anos, não recomendo! Se a mãe de vocês os pegarem lendo esse livro e vocês botarem a culpa em mim, eu vou mandar uma coruja para o Pirraça (de Hogwarts,sabe) para ele ir até a casa de vocês atormentá-los. Depois não digam que não avisei!    

        Primeiro, cara foi só eu ou alguém mais ao ler o título no livro lembrou de uma musica? Sabe, uma mais velha do que eu ‘ela é puro êxtase, êxtase...’, só lembro isso também! Jô é coincidência? Ou não?! ‘O livro lembra a musica ou a musica lembra o livro?Será que a autora fez isso por querer? Será mera coincidência? Saiba mais nessa sexta no Globo Repórter!’

            Passado meu momento reflexão, vou voltar para a parte que interessa. O livro conta a história de Sara, uma mulher deprimida, divorciada e desempregada. É meu caro, ela estava na fase dos ‘D’. Mas não ficou muito tempo aí não, em uma bela noite de quinta-feira, ela resolve ir para a balada. “Mas quem em sã consciência vai para uma balada no meio da semana?” Criatura, não falei ali em cima que estava desempregada?! Se eu tivesse sem nada para fazer e no mesmo caso que ela iria sim!Hum! Sozinha, vestida de vermelho (sim povo, lembrei do conto A Dama de Vermelho e o Vagabundo de Olhos Azuis) se enche de coragem para esquecer o infeliz (para não chamar de outra coisa) do ex- marido dela. E o que acontece meu povo? Ela conhece um gato que mostra para ela uns truque de xadrez e de pôquer para vencer todo mundo!Aeeee!!! O quê? Não acreditam??? Vão ler a história para ver! Hum! Depois dessa aula ela sai da fase dos ‘D’ para a fase dos ‘F’ ,Fé, Foco, Força e Foda-se.

Mais do que um simples livro erótico, a Josy transformou a vida da Sara em lições para nós. Um fato bem interessante foi o de ela ver que o erro não foi só dele e que foi ela que escolheu alguém que não a merecia. Adorei as injeções de amor próprio, o que cada um de nós deve ter. A história além de nos dar dicas de xadrez, nos faz ver que nenhum relacionamento dará certo se não nos amarmos em primeiro lugar. Lembra aquele mandamento de Jesus? Amar o próximo como a ti mesmo? Então, para amar o outro, você tem que amar a si mesmo.

O livro não foi um de romance, até porque a protagonista estava em uma fase transitório. Saiu de um casamento desgastante de dez anos e se jogou de cabeça em torneios de xadrez. Foi toda uma trajetória de amor próprio para o aceitamento de amar os outros.

Então, recomendo esse livro para maiores, pra quem gosta de xadrez, pra quem é casado (cara, tem umas dicas boas aqui!) e para todo mundo. “É...Gih, se você não recomendou para menores de dezoito por que então você falou que o tema é de xadrez?” Criança, é porque xadrez é muito difícil para uma mente ainda nova! Então #FicaADica  pros ‘jogadores de xadrez’,esse livro é mui...mais mui....mas mui mesmo...hot!




4 comentários:

  1. Oi Gisele. Tem sim tudo a ver com a música homônima do Barão Vermelho. Ouça a playlist, está no meu canal do YouTube. Adorei suas brincadeiras! Jogar xadrez nunca foi tão divertido! Kkkkkkkkkkkkkk A trilogia inteira fala de amor e relacionamentos de uma maneira realista e inovadora. Feliz por ter gostado. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só, esse povo que não joga não sabe o que está perdendo! kkkkkk eu é que fico feliz com a parceria! :D

      Excluir
  2. Uuuuuuuhhh... Gostei!!! Louca para conhecer os livros da Josy, ainda mais depois dessa resenha instigante!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim! Porém nada de xingamentos, palavras ofensivas e spoilers. Isso é muito feio! Aceito criticas desde que sejam construtivas! No momento não estou respondendo comentário por um probleminha no lay, mas assim que resolver volto a responder!

Total de visualizações de página