8 de novembro de 2014

Amo Musicas! #1 Inspiração


Ola povo! Como estão? Hoje nesse sábado agitado e muito animado (só que não!) venho trazer um novo quadro (mais um?) aqui pro blog! Nele vamos falar de musica (de novo?!),mas de uma maneira diferente! Vou pegar pessoas pelo meu face e perguntar para elas sobre musicas. É... vocês não entenderam nada, nem eu. Simples, nessa semana conversei com um grupo de pessoas que tem algo em comum e perguntei sobre uma musica que tivesse um significado para eles. Eu conversei com autores e eles me mandaram suas músicas inspirações! Bora conferir?







1ª  Florence + The Machine - No light, no light

Inspiração da Autora Pet Torres na série Obsessão do Tigre, que escuta sempre ela para escrever os livros da saga.

2ª Aerosmith - Dream On

Enviada pela Josy Stoque é a música de inspiração para Puro Êxtase 2!

3 ª Um lugar chamado Notting Hill - She

Musica escolhida pela autora Graci Rocha. Flor, na verdade você falou primeira (que é essa) e depois deu o nome de outra... A outra seria da Laura Pausini It´s not goodbye, que serviram de inspiração para seu livro Solitud que logo logo estará a venda! (semana que vem! Dia 15)


4 ª Summer 78 - Yann Tiersen

Esse instrumental foi uma das inspirações da Babi A. Sette para seu livro Entre o Amor e o Silêncio.

5 ª Anna Nalick - Breathe

Nessa a Adriana Vargas se inspirou para escrever o Voo da Estirpe e desenvolver a personagem Clarice.

6ª Hll Song - Here in my life

Escolhida por Adriana Brazil, essa música serviu de inspiração para as últimas frases de seu livro Verão de Conquistas ultimo da série Foi assim que te amei. Imagino as lágrimas derramadas...

7 ª Red - Pieces

Mandada por Giselle Trindade (oi chara com um "ele/ 'l' " a mais!) que é a inspiração de seu livro Morgana e Charles.

8 ª Deep Purple - Child in time

Escolhida pela autora Nana Pauvolih, essa música foi de inspiração para seu livro Tudo por ele, segundo ela escreveu o livro todinho usando ela!

9 ª Vanessa Rangel - Palpite

Para Gisele Souza (oi outra chara!) a música inspiração para Inspiração (cafuso né?!) seu livro é essa. Porque como conta a autora ela conta tudo o que a personagem sentia e desejava para ela. E quando canta vê o protagonista da história.

10 ª Lorde - Royals

Inspiração para a autora Laury Alves em seu livro Bodas de Cristal, que fala de uma certa forma de um mundo ao qual não se pertence. E como você tinha falado duas flor, peguei a primeira. A outra seria Red da Taylor Swift que falando de um amor intenso também serviu de inspiração para seu novo livro.

11 ª Christina Perri - Human

Já a Mylena Araújo não prefere escutar músicas quando escreve, mas teve sua exceção. Essa foi a inspiração para escrever a personagem Asha de A herdeira de Ótavos, que define os sentimentos da mocinha durante a trama.


Viu que legal? E o que vocês aprenderam com isso? "Que você tem um monte de chara perdida por aí!" Não povo, além disso! O legal é que vemos até onde a música assim como os livros realmente ajudam as pessoas, seja de inspiração, seja para sair do fundo do poço ou se animar um pouco... E chega de conversa fiada,vamos a parte boa: escutar!



6 comentários:

  1. Querida Gisa, adorei sua nova coluna! Muito obrigada pela oportunidade de compartilhar minha inspiração com você e seus leitores. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gisele, gosto muito de saber a trilha sonora que envolveu meus autores favoritos enquanto eles escreviam livros que eu amei! Pelo o que eu vi dessa sua lista só autor com gosto parecido com o meu haha, Adoro Aerosmith <3 e legal ver que alguns seguem uma lista cristã como Hillsong :)

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito ligada em música não, mas achei bem legal a ideia da coluna mesmo assim, muitas pessoas amam livros e música, e vão adorar saber a inspiração de seus autores preferidos nessa primeira edição dela!

    Mas tem uma música aí que eu adoro: Palpite! Deu até mais vontade de ler Inspiração.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi.... você sabe que adorei ein.... eu leio muito escutando música... mas não uma especial só para ler.... mas por incrível que pareça adoro escutar música eletrônica (com letra) e ler... nossa é uma vibe muito boa... o livro da Gisele Inspiração eu já li e é maravilhoso.... sou completamente apaixonada pela história... e pelo casal... Adorei a postagem Gi... super legal a ideia... Xero!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu até acho legal que os autores usem a música como inspiração, mas eu não consigo me concentrar pra escrever ou ler nada ouvindo música. Gosto de algumas que estão no post, como She e Dream On.
    Curti a nova coluna. ;) Parabéns!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, moça
    Achei super bacana o post. Acho músicas super inspiradoras, e dependendo do momentos isso pode ser algo surreal. Não li nenhum dos autores, mas uma das músicas que gosto muito é Dream On.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim! Porém nada de xingamentos, palavras ofensivas e spoilers. Isso é muito feio! Aceito criticas desde que sejam construtivas! No momento não estou respondendo comentário por um probleminha no lay, mas assim que resolver volto a responder!

Total de visualizações de página