19 de novembro de 2014

Resenha: Katrina

Ola povo! Para os ansiosos que estavam roendo a unha querendo ler Katrina, tenho uma boa notícia: vim trazer a resenha! Só para deixar vocês mais nervosos ainda!




Livro: Katrina
Autora: Bárbara Martins
Páginas: 270
Editora: Desfecho Romances
Sinopse: Os Estados Unidos está em guerra contra o Oriente Médio e as maiores partes dos recursos da economia estão direcionadas no investimento bélico. O país ainda sofre com as consequências do atentado terrorista ao Word Trade Center, que deixou milhares de mortos. Com um mandato turbulento, o presidente George W. Bush jamais imaginaria que seu país sofreria outra sentença. Um furacão de ventos de até 200 k\h que atingiria a bela Louisiana e que varreria Nova Orleans do mapa. Recém-chegada à esta cidade, Jane Colt é uma garota de 17 anos tentando sobreviver às marcas de um crime que sofrera há quatro anos atrás. Apaixonada pelo garoto mais redundante da sua nova escola: Steven Clark, estudante bolsista, de carisma irresistível e o único que sua família nunca aprovaria. Ela jamais poderia imaginar que o seu grande amor estaria envolvido em seu passado e que estava disposto a terminar o que um dia começou... Steven será capaz de matá-la? Se for para concluir sua vingança, sim. Em perigo, com o furacão Katrina se aproximando, Jane não só enfrentará a catástrofe mortífera, mas mistérios horrendos que ela não será capaz de vencer se Steven, ou até mesmo o destino, não tiver piedade.

Bem, primeiro posso dizer que essa sinopse não ajuda em nada. Acredite em mim, o livro é beeem mais do que isso! E segundo, véi na boa véi, um daqueles brindes do livro Se Eu ficar ajudaria e muito agora! Desabafo: por que ela fez isso??? Não acredito!!!!Nãooooo!!!! #Chatiada!

Vamos lá, estou reunindo o que sobrou de mim para fazer essa resenha. Olha que não foi muita coisa,não!  Sabe aqueles livros que parecem que foram escritos para acabar com sua pessoa? Para despedaçar seu pobre coração? Katrina é assim! A autora sem dó e nem piedade acaba com nossa vidinha! Pode isso diretor? Não pode! Vamos por partes que nem o Jack Estripador!

Katrina, conta a história de Jane uma pobre criatura, que não vou falar porque é pobre senão vou estragar a trama, que é rica em dinheiro, porém a vida dela é mais enrolada que a minha. No meio desses rolos todos, do tipo encontrar o ex que é parece ser pior que a vilã das nove (é, não, a Cora e a Marta juntas ganham dele), ela se apaixona por uma criatura que além de bolsista, tem um bom motivo para querer sua morte. E também para querer que viva, apesar de o destino estar contra ela. E ali vivendo ao lado do ex vvilão e do mocinho que pode querer sua morte ela enfrenta o que pode mudar de vez sua vida: o furacão Katrina. Em meio ao desespero para salvar suas vidas, as mascaras que os poderosos usavam vão caindo e revelando os podres que escondiam.

Essa história mostra bem a nata dos poderosos. Todo o poder, glamour que tem e o que fazem para conseguir. As pessoas que subiram em cima, os podres que as famílias tentam esconder debaixo do tapete. Será que realmente vale a pena dar uma chance a algo que está condenado ao fracasso? Ali em meio ao furacão que destruiu não só casas, mas vidas muitas pessoas vão ver que muitas coisas que pensaram ser certas não vale a pena...

O livro já nem classifico mais. Virou uma mistura de romance, com suspense, com drama... Sem contar os rolos, que embaralharam meu pobre cérebro (percebeu que aqui ninguém é rico?) e no final me deixou com cara de tacho! Do tipo: não creio que era tudo tão simples assim! Sim povo, ela fez isso comigo! E eu estou aqui ainda pensando o que posso contar sem revelar spoilers. Tá feia a coisa!

Então, para minha pessoa não falar demais só vou dizer uma coisita só: Comprem o livro!!! É muito bom mesmo! Recomendo, e não é porque é de autora parceira não, esse é um livro muito bom mesmo, digno de Nicholas Sparks e o melhor, você ainda pode fazer igual a mim, ameaçar a autora quando quiser! Brincadeira rs. O bom de nacional é isso! A autor está ali pertinho, a um click de distância pronto para conversar sobre sua obra!

Eis alguns quotes:












12 comentários:

  1. Olá, tudo bom? Nossa, eu pude ver como esse livro foi incrível para você :o Transpareceu isso a resenha todinha ahahahah E o que você disse é verdade mesmo. A sinopse não parece que o livro possa ser tudo isso. Ou então seja algo tipo um Nicholas Sparks da vida :o
    Ótima resenha. E se um dia eu ler, espero ter a mesma impressão que você teve! bjs

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!
    Adorei essa resenha fiquei muito curiosa para ler o livro,
    so de ler a resnha me senti nas cenas
    e pela sinopse não parece que o livro apresenta tanta coisa boa.
    vou ler com certeza
    beijos
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Gih, tudo bem? Adorei a capa e os quotes que você colocou, entretanto, fiquei um pouco confusa com a sua resenha, em relação aos personagens, o ex vilão e o mocinho que é bolsista e que quer a morte dela... enfim, não me agradou muito. Achei interessante a autora colocar como pano de fundo o furacão Katrina.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  4. Gisa!!!

    Ai meu Deus, finalmente essa resenha!!! Você me deixou curiosa demais da última vez que falou dele que eu esperei ansiosamente pela resenha e valeu a pena. Pela sinopse eu esperava uma história diferente, mas me surpreendi mais uma vez. Adoraria ler esse livro, só porque mexeu tanto com você, sério. Parabéns pela resenha. Quero muito, muito, muito ler Katrina <3 Esses quotes são sensacionais <3

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  5. Olha, vou ser chata mesmo. Nem consegui chegar ao final da sinopse por causa da quantidade de erros... só por isso, não leria, mesmo que ame esse tipo de livro que acaba com o leitor. Quanto mais meu coração é destroçado, mais eu amo. Que bom que curtiu tanto a leitura, quem sabe não mudo de ideia quanto a ela daqui a um tempo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi, tudo bem??

    Bom a capa do livro é bem interessante e pelo que percebi da sua empolgação o livro é muito bom... esse negócio de vingança pode ser mortífero mesmo como o mocinho pode ser o vilão ao mesmo tempo... são os segredos rsrsrs... Não me encantei muito pela leitura, mas pode ser que um dia eu venha ler... não sei bem... pode ser que o meu interesse venha por ser um livro nacional... eu só não entendi onde ele foi ambientado... se puder me falar depois... Xero!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Gisa, até na resenha você fica fazendo inveja neh? mas tudo bem eu já comecei a ler e nesse fim de semana espero já ter terminado <3 Espero que ele seja tão bom quanto você comentou, porque você deixou alta a expectativa <3 O enredo tem tudo para ser mega dramático e perfeito...

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  8. Olá Gisele,
    eu entendo bem como você se sente com a leitura. Esses dias li um livro que me fez ficar assim, como você.
    Não conhecia a obra, mas fico feliz em conhece-la aqui e de cara através de uma resenha. A historia me despertou interesse, pelo motivo das pessoas mostrarem quem são através de uma tragedia. Porem não sei mais o que dizer sobre, pois ainda estou tentando similar o que você falou, e para entender melhor, é necessário ler.
    Ok, você acabou de fazer colocar outra leitura nos desejados. Vamos ver quando consigo ler.
    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Fiquei um pouco confuso, mas acho que não leria um livro como esse não haha em um primeiro momento olhando a capa e tudo mais pensei que fosse um livro de cunho jornalistico e que fosse narrar os acontecimentos do furacão que tem o nome no título do livro. Depois, ao ler a resenha vi que se tratava de ficção e com uma grande pitada de romance (digno do Sparks, dispensei de vez a partir daqui). Acho que não me daria bem lendo essa história, mesmo você tendo curtido bastante.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Gisa,

    Não conhecia a obra e ser apresentada a ela deforma tão intensa como você fez, é demais. Uma obra que mexe com nosso ser é bom por um lado e nem tanto por outro, ou seja, bom porque pode quebrar alguns paradigmas, algumas ideias cristalizadas e nem tão bom, por que às vezes nos deixa em trapos aí até juntas os fiapos demora um pouquinho, pelo menos comigo funciona assim, hahahaha.

    A sua resenha realmente me fez desejar ler o livro e vou seguir o seu conselho de comprar o livro.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Gisele.!

    Adorei a resenha e a premissa do livro que tem como plano de fundo um ano bastante conturbado da história americana. Percebi que o livro é uma mistura de sentimentos e emoções. Uma leitura bem densa que pretendo acompanhar em breve.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, adorei a resenha.
    Parece ser um romance incrível, cheio de reviravolta já que temos um furacão, países em conflito e dois personagens descobrindo o amor. Ainda não conhecia a obra, mas fiquei curioso para ver como a autora trabalhou isso tudo.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim! Porém nada de xingamentos, palavras ofensivas e spoilers. Isso é muito feio! Aceito criticas desde que sejam construtivas! No momento não estou respondendo comentário por um probleminha no lay, mas assim que resolver volto a responder!

Total de visualizações de página