23 de novembro de 2014

Resenha : A Lógica do Amor

Ola meu povo e minha pova!Então primeiro posso explicar... Andei um tempo meio stressada,triste, desanimada e o pior que a culpa não é da tpm! Dessa vez não posso culpá-la! E acabei me enrolando geral. Tinha blogues para comentar que não comentei. Demorei para ler o livro da Graci (que agora acabei e em breve virá resenha). Fiquei uns dias sem postar aqui... Mas agora voltei contudo, muitos projetos e com a Vanessa trabalhando! :D

E para voltar com chave de honra venho com um romance. Faz bastante tempo que não venho falar de um romance de banca,né?! E não é por falta de lê-los não! Achei uns bem legais por aí. Vamos falar sobre um deles?




Livro: A Lógica do Amor
Autor: Day Leclaire
Editora: Nova Cultural (publicava romances de banca a tempos atrás rsrsrs)
Páginas: 114
Sinopse: E a noiva estava... grávida!
Nick Colter não consegue esquecer a única noite que passou com Dani Sheraton.
Ela também não consegue, não às vésperas do nascimento do bebé de ambos. Durante nove meses escondera dele a gravidez, sabendo das cicatrizes de seu passado. Ele não a amava, não parecia capaz de amar alguém. Vinte e quatro horas após á volta de Nick, Dani via-se esposa e mãe. Agora, tinha a vida toda para ensinar ao novo marido o que era o amor!



Pensa em um livro totalmente clichê, com um enredo previsível, que você já leu quinhentos assim e tem tudo para não gostar, porém ama! Foi assim meu relacionamento com A Lógica do Amor. Eu não sei vocês, mas tenho um caso de sempre ler romance de banca em que o título tem nada a ver com a história, o que não acontece aqui . Calma que vou explicar e vocês o porquê.

Dani é viúva de Peter que era sócio de Nick. Ela foi criada em um lar repleto de irmãos e muito amor. Porém ao se casar entra  em um relacionamento frio, sem vida. O que a faz ardentemente desejar não se casar novamente após a morte de seu marido. E o que acontece minha gente? Em um bela festa de ano novo, perde um tico as estribeiras e acaba dormindo com o Nick. E para piorar, quando acorda no dia seguinte ela acorda sozinha, porque ele foi viajar, uma viajem que durou nove meses. E pro quadro ficar mais completo, ela descobre que está grávida. Pode isso diretor? Não pode!

A gravidez não é o menor de seus problemas, ao contrário, é a benção tirada desse rololo. Ela sempre quis ter filhos, só que o idiota de seu ex falou que era estéril e não poderia te-los e não queria também. Passar toda a gravidez sozinha, fazer planos, contar para os pais que são a favor de um lar familiar (sabe, pai, mãe e filhos, com casamento e tudo), isso tudo é moleza! O difícil é enfrentar o dito cujo redondamente grávida, pega de surpresa e sem ter contado nada, isso mesmo, nadinha de nada a ele. Pode piorar? Lógico! Porque daí vem o pedido, a proposta e a chantagem (nessa ordem) de casamento.

"Não entende? Você é tão incapaz de emoções quanto Peter. Ele passou a vida toda no raso, sem imaginar que existiam águas mais profundas, mais ricas, a explorar. Você até sabe dessas águas,mas também as evita."

O que mais gostei nesse livro não foi nem a história (tá, gostei sim do enredo!), foi na verdade do Nick (ele é um fofo! Que vontade de levar pra casa e dar uns carinhos que ele merece!) e da Gem. Pera, não falei da Gem ainda? A Gem na verdade é um sistema de segurança mais inteligente que muita gente que conheço por aí. Ela tem uma habilidade ótima para tirar do sério, interpretar as coisas da maneira que quer e agir do seu jeito. É parecido com meu computador. Só que ela fala, abre e tranca portas, abre geladeira, faz café, pesquisa informações rápido, conta historinhas, funciona como alarme de segurança e mais um pouco ainda! Ela na verdade dá o empurrão para o casal ficar junto só porque gostou do bebe! Demais isso...

"-Deixe-a dormir, Gem. Nada de falatório,entendeu?
Assim que saiu do quarto o sistema computadorizado começou a sussurrar:
-Era uma vez..."

Então recomendo sim esse livro, é mega pequeno, dá para ler rapidinho.É engraçadinho, estava sempre com um sorriso no rosto. Para os românticos é um prato cheio!


Um comentário:

  1. Ola,
    Tudo bom? Meu nome é Raquel Machado e sou escritora do livro Vingança Mortal e te encontrei lá no blog Entre Chocolates e Músicas. Vi que se interessou pelo meu livro e gostaria de te convidar a conhecer um pouco mais sobre a história e aproveitar que estou com a parceria com blogs abertas, então se quiser saber mais pode enviar um e-mail para mim "raquel.machado2014@yahoo.com.br".
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim! Porém nada de xingamentos, palavras ofensivas e spoilers. Isso é muito feio! Aceito criticas desde que sejam construtivas! No momento não estou respondendo comentário por um probleminha no lay, mas assim que resolver volto a responder!

Total de visualizações de página