10 de novembro de 2014

Resenha: Vain

Ola pessoinhas queridas e amadas! Tudo bem? A resenha de hoje é sobre um livro que não foi publicado aqui no Brasil ainda. Sim, sou má, muito má! Vamos lá, conversar sobre Vain?




Livro: Vain - Livro I da Série The Seven Deadly
Autor: Fisher Amelie
Editora: Não publicado no Brasil
Páginas: 390
Sinopse: Se você está procurando uma história sobre uma menina boa, humilde, que foi ferida por alguém em que ela pensou que podia confiar, apenas para descobrir que não é tão vulnerável quanto pensou que era e descobre um lado poderoso de si mesma que se apaixona pelo cara que a ajuda a descobrir quem é, blá, blá, blá... Então você vai odiar a minha história.  Porque a minha história não é a que você lê cada vez que dobra a capa do romance mais recente. Não é o conto de "eu posso fazer qualquer coisa, agora que te encontrei/sou mal entendida, mas um dia você vai me encontrar irresistível por causa disso". Por quê? Porque, se eu for honesta com você, sou uma cadela completa. Não há nada legal sobre mim. Eu uso meus amigos, abuso de drogas, sou viciada em sexo e moro em Los Angeles.  Sou o pior pesadelo de qualquer amiga e a fantasia de qualquer garoto.
Sou Sophie Price... E esta é a história de como eu fui da menina mais invejada do mundo para a menina que ninguém queria ao redor e porque eu não trocaria isso por nada no mundo.


Cara, minhas primeiras impressões do livro: Posso bater nela? Quando poderei??? Posso ao menos arrancar uns fios desse cabelo cuidadosamente tratado???? Pensa em uma menina extremante vaidosa, não é só em se cuidar, mas também no fato de não deixar ninguém ser 'melhor' que ela. De suas 'amigas' só estarem ao seu lado para não serem suas inimigas! Uma pessoa que é capaz de armar para uma de suas amigas ver você quase nos 'firnamente' com o namorado dela... Sim, essa é uma criatura que todo mundo quer ver pelas costas, essa é a Sophie. Ela não é uma mocinha que vão simpatizar com ela no inicio, mas vão gostar dela e muito no final.

"O medo, a tristeza. Eles não a fazem fraca. Elas estão dominando, definindo emoções. Elas fazem você humana, Sophie."

Eu estou aqui pensando o que conto sem dar grandes spoilers já que essa sinopse não diz nada,nada mesmo! E cheguei a conclusão de que ao menos algumas terei que dizer (sorry) para ajuda-los a entender a história e para o benefício de nossa mocinha com cara de vilã. A Sophie, é a típica menina rica que tem tuda e ao mesmo tempo não tem nada. Carente de atenção e afeto dos pais foi a procura em outros lugares, onde acabou se tornando assim.

Ao ser presa pela segunda vez é mandada para sua recuperação por seu pai à um lugar na África, onde voluntários cuidam de órfãos que foram vítimas de um grupo extremista, algumas dessas crianças tem partes dos corpos mutiladas, outras traumatizadas ao extremo. Ali, ela conhece Ian, por quem ela se sente encantada assim que o vê e o único que já a rejeitou. Em meio a tristezas, o vidro de proteção que ela usa ao seu redor, sua vaidade, começa a quebrar e as crianças lhe ensinam uma preciosa lição.

"...Mas eles têm vida e fé, esperança e amor e eles escolhem essas coisas. Sua inocência é viciante, a sua esperança surpreende e estou feliz de estar cercada por eles."

Esse não o típico romance que se vê por aí, a própria sinopse já nos alerta, é na verdade uma lição de vida. Eu me vi chorando não por uma mocinha rejeitada, mas por crianças maltratadas, sozinhas, feridas física e emocionalmente que estão sempre felizes, alegres, enxergando o lado bom da vida. Ensinando a Sophie a amar e ser amada por ela. Não vou conseguir dizer mais sem dar spoilers gigantescos, porém aconselho todos, todos mesmo, a ler. Esse não é um daqueles dramas arrastados, longe disso. Você vai ler ele sem piscar, nem respirar e quando ver vai estar totalmente preso num mundo novo e o seu vai estar de pernas para o ar. Então ele está super recomendado, mais do que isso, todos terão que lê-lo... Agora, para ser perfeito só falta uma editora publicar no Brasil... #SóAcho



outras capas






13 comentários:

  1. Ola Gi já havia visto elogios a esse livro, tenho ele no Kobo e não imaginei a intensidade dele, adorei sua resenha e a carga de emoções que vem com ele , a protagonista com certeza terá sua cota de aprendizado da vida através das crianças. Vou corre para ler. beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Gih, esse livro parece ser feito para mim ele deve ser bem dramático por abordar um tema forte como a situação de algumas crianças na Africa, e Sophie deve ter aprendido bastante nessa viajem que é obrigada a ir e isso deve ser uma baita lição de vida...

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  3. Oi Gisele, tudo bem???
    Muita maldade da sua parte fazer isso com os pobres leitores!!!!!!!! E agora, o que eu faço???? Essa história parece ser mais uma daquelas que irá destruir meu coração e me tirar da zona de conforto. Acho que a lição será aprendida por todos nós. Só de pensar nessas crianças, meu coração doi, pois eu sei que infelizmente elas existem. Vou ficar guardando a caridade de alguma editora lançar aqui no Brasil. Adorei a sua dica!!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não, não vamos conversar sobre Vain! Não enquanto ele não estiver traduzido. /o\ Hahaha
    Que sinopse perturbada! Essa menina tem algum problema, já dá pra gente ver de cara. E ainda bem que ela teve a chance de mudar e ser uma pessoa melhor. Nada como uma rejeição pras pessoas entrarem no rumo. rs
    Fico torcendo pra alguma editora se interessar e publicar aqui, assim poderei ler.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Nossa, isso é maldade, fazer uma resenha tão perfeita de um livro que não foi publicado no Brasil. Muita maldade kkkk. Realmente a sinopse não diz muito, mas sua resenha foi capaz de expressar bem a essência do livro. Essa Sophie não é normal né kkk.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Apesar da mocinha ser “desprezível” fiquei mega curiosa hahaha adorei a sinopse porque realmente estou bem cansada de alguns romances, tudo igual sempre poxa!
    Realmente a sinopse não entrega, áfrica? pensei em uma história totalmente diferente com a sinopse hahaha

    ResponderExcluir
  7. Oi Gisele. Tudo bem? Essa sinopse já me deixou intrigada para conhecer a história. Lendo sua resenha eu quero ler esse livro, mesmo a protagonista sendo a vilã quero vê como ela vai lidar com tudo e se vai apreender com seus errros. As capas são lindas. Vou aguardar a publicação dele aqui no Brasil.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Fiquei curioso em relação ao livro. Não sei se é do tipo que me agrada, mas adoro livros que abordam temas polêmicos e dramáticos. Caso ele seja lançado por aqui, tentarei adquiri-lo para ler e tirar minhas próprias conclusões ;)

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Socorro, essa Sophie é tão detestável no início que nem sei se chegaria ao final! rs... Por enquanto, o que eu realmente amei foi essa capa, linda demais. Sinceramente, não sei se acho que compensaria passar tanta raiva para conhecer o resto da história, mas como ainda não foi publicado aqui nem preciso pensar nisso por enquanto... se chegar a sair por uma editora aqui aí eu me decido.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Que interessante esse livro, gostei bastante da tua resenha e de saber que o livro é uma lição de vida, porém, não sei se eu aguentaria ler ele por causa de Sophie. Não tenho paciência com personagens assim.
    Espero que seja publicado no Brasil, ai quem sabe eu o leia.
    Um beijão e parabéns pela resenha!

    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  11. Gisele, parei de ler a resenha quando vc falou que ia ter q dar spoiler... Ainda mais pq antes disso vc comenta que a resenha nao conta absolutamente nada, e eu adoro quando um livro faz isso! Haha! Então, tenho que concordar com vc sobre vc ser má, já que o livro não foi lançado aqui, mas ja gostei bastante da premissa e da história, vou acompanhar caso seja lançado aqui, para descobrir tudo que a sinopse nao contou! \o

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? *-*
    Bom, a hora que olhei a capa do livro, eu já ia falar que nunca vi ele, mas é claro, ainda não foi publicado aqui, né? kkkkk Eu achei a sinopse legal, mas não gostei muito dela e ela realmente não diz muito sobre a história, só diz que a protagonista é uma cadela kkk Mas com a sua resenha eu pude conhecer melhor a história e eu adorei, parece ser tão bonita e deve trazer tantas mensagens para o leitor. Enfim, eu adorei, espero que alguma editora publique esse livro para que eu possa ler logo *o*

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiii
    Acho que esse livro eu leria, apesar de já não ir muito com a cara da personagem principal kkk Gosto de livros que abordem assuntos delicados, que nos faz refletir. Tomara que seja publicado em breve.
    Adorei a resenha.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim! Porém nada de xingamentos, palavras ofensivas e spoilers. Isso é muito feio! Aceito criticas desde que sejam construtivas! No momento não estou respondendo comentário por um probleminha no lay, mas assim que resolver volto a responder!

Total de visualizações de página