9 de dezembro de 2014

Resenha: Solitud



Hey povo bonito! Prometi e vim aqui cumprir! Resenha de Solitud o lindo romance da Graci! Bora falar sobre ele?




Livro: Solitud - Um amor de Cinema (Livro 1)
Autora: Graci Rocha (parceira do blog)
Editora: Independente
Páginas: 338
Preço: R$5,99
Gênero: Nacional, Romance, Mistério e Suspense
Skoob: aqui
Amazon: aqui
Sinopse: E se você precisasse cruzar um Continente inteiro para salvar sua carreira. Você faria? Teria coragem de ir para uma cidade distante, em um país completamente desconhecido para conseguir aquilo que seria a salvação para todos os seus problemas? Alex Clark é um homem de 39 anos, um grande astro de Hollywood que está em decadência, com criticas ruins e poucos convites para estrelar grandes filmes ele está disposto a quase tudo para salvar sua carreira, inclusive viajar para o Brasil. Vitima de um plano muito bem elaborado por seu agente, a escritora Cristy Levi, como Cristina é conhecida pelo Mundo se vê numa roubada quando o lindo e famoso astro de Hollywood Alex Clark aparece em sua porta, numa noite tumultuosa, em que tenta dar banho nos dois filhos, Dudu de 4 anos e Lili de 6. Sem ter mais o que fazer, esses dois vão viver a mais linda história de amor, enquanto as maiores loucuras acontecem em Nova York, onde o empresario de Alex Clark e sua secretária à beira da loucura tentam de tudo para escapar do que o destino reservou para eles. Escandalos, mortes, e muitas confusões povoam essa trama de amor e suspense. Com a ajuda da detetive MArcy Johnson e seu parceiro Ethan Stwart, que ainda tentam resolver seus problemas amorosos, Alex vai provar sua inocencia e salvar a vida da mulher que ama. Mostrando que para ser uma família nem sempre é preciso ter vinculo de sangue. Não deixem de conferir essa linda, emocionante aventura de amor.


Imagine que você é um ator famoso. Pera,um sonho né?! Todo aquele glamour, dinheiro, comida, festas, comida... Enfim, e do nada sua carreira vai pro brejo. Eh, essa é uma expressão nossa de dizer que vai pro fundo do poço... Dai surge uma oportunidade vinda do nada: um livro mega bom que se virasse filme daria o Oscar a qualquer ator. Problema? A autora 'uma simples velinha com um monte de gatos rs' não quer vender a obra. Solução? Vamos enviar o pobre coitado, de nome Alex, até o país dela (mega longe e de outra língua) para se mostrar bonzinho e conseguir convence-la. Imagine ainda, que você é uma escritora e seu ultimo trabalho foi inspirado em seu grande amor que morreu. Tem que cuidar se seus dois filhos e de seu irmão incompreendido pela mãe ela não vê espaços para romances e pior ainda, para um ator de Hollywood que vem cheio de charme querendo comprar sua obra. Eh, não sei você mas eu acho que isso não vai dar certo!

Solitud conta a história de amor de Alex e Cristina de países diferentes ( Estados unidos e Brasil respectivamente) pelo desejo e necessidade de dinheiro de um empresário mui mau caráter diga-se de passagem, que tinha tudo para dar errada, mas foi escrito para dar certo. Conta a história dos detetives Ethan e Marcy, um caso que aconteceu do nada e é impedido pelo peso da culpa. Conta a história de Annie, uma  mulher muito mau tratada desde cedo, com marcas profundas no espirito que encontra em Darla e seu filho Aiden uma amizade especial. Histórias completamente diferentes, que no fim se unem. Quando digo completamente diferente, é isso mesmo. Quando comecei o livro ficava me perguntando aonde ia dar essas histórias, tipo, cara estava confusa. Mas a autora soube no fim ligar todas e criar um final feliz para quase todo mundo!

"Mas, afinal, o que aquela mulher pensava dele? Pedir com educação? Por acaso ele tinha cara de mal-educado, ou de alguma espécie de monstro? Que mulher irritante. Clark fechou o cenho e respirou fundo, soltando o ar pelo nariz com força. Que mulher!"

Cristina é o tipo de mulher durona, que enfrenta qualquer um, mas que faz tudo pelos seus filhos e seu irmão homossexual. Alex, é o modelo clássico dos famosos, vive pulando de cama em cama, ou melhor de quarto de hotel a quarto de hotel. Tem um coração perfeitamente doce e só vai perceber o que faltava na sua vida quando percebe o quão maravilhosa é a família da Cristy. Eles vivem literalmente um amor de cinema. Daqueles que nem dá tempo para pensar. que tem sempre algo acontecendo. Com direito a bandido,o suspense todo para pegar o bendito, a raiva e vontade de matar quando lê as partes que ele conta. Ah eh, não falei, cada um tem uma partinha na hora de contar a história. O que é muito mais gostoso de ler. E não cansa, pelo menos com essas trezentas e todas páginas. Oh povo que gosta de escrever!kkkkk

O livro, se não citei antes conto agora, não fica parado só no romance. Apesar de eu amar romance (eis o nome do blog) não gosto de livros que fiquem inúmeras páginas só naquilo! Por isso leio romance de banca, é bem meloso eu sei, mas é curto. Solitud não! A Graci tinha coisa melhor para contar, personagens a mais para apresentar. Cada um que foi descrevendo contava um pouco de si e não ficava parado só no casal principal. Tanto que teve espaço para outro romance ali.

"Com a respiração ofegante e os nervos desorientados, Annie pensou que o quarto estava rodando. Podia ouvir a voz da avó chamando-a do além, culpando-a, ridicularizando-a. 
Mergulhou no entorpecimento do momento, passou os braços pelo corpo, abraçando a si mesma. Em transe, começou a balançar-se para frente e para trás, repetindo que a culpa era sua. Unicamente sua."

Super recomendo o livro. A autora consegui me surpreender e deixar pensando no final por muito tempo. E como um passarinho verde me contou (e rezo para ser verdade) terá mais dois livros. E o povo que não teve seu final feliz, terá mais duas chances. E quem sabe os que teve não aparece? Então, pessoalzinho, vão logo comprar o livro, o link está ali em cima, sem ser mão de vaca e nem preguiçoso! Hum! Se vocês os forem vão estar perdendo um romance quase raro de encontrar. Um verdadeiro amor de cinema, e não é por envolver pessoas do ramo, é por ser uma trama digna de filme!

2 comentários:

  1. Linda, que resenha maravilhosa, fiquei emocionada, obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Oie, realmente esse livro é ótimo fiz uma resenha dele também. E a Graci é um amor de pessoa, Parabéns
    Quero te convidar para um sorteio: sorteiefb.com.br/tab/promocao/411747

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim! Porém nada de xingamentos, palavras ofensivas e spoilers. Isso é muito feio! Aceito criticas desde que sejam construtivas! No momento não estou respondendo comentário por um probleminha no lay, mas assim que resolver volto a responder!

Total de visualizações de página