26 de janeiro de 2015

Resenha: Deusa do Mar


Pessoal! Trago uma resenha de um mega livro para vocês! Não sei se lembram, mas há algum tempo atrás tinha falado sobre uma série a Goddess da P. C. Cast. E hoje vocês vão ter a resenha do primeiro livro! Legal,né? Vamos lá? Uma pequena observação: Resenha feita no tablet, então qualquer erro 'absurdo' me dá um toque que corrijo porque 'oh' coisinha ruim de mexer! :(

Titulo: Deusa do mar (Livro 01 Série Goddess)

Autor: P. C. Cast 
Quantidade de Páginas: 430
Editora: Novo Século 
Ano de Lançamento: 210
Preço: R$33, 90 até R$39, 90
ISBN: 9788562660160
Sinopse: Na noite de seu vigésimo quinto aniversário, sozinha em seu apartamento, a Sargento da Força Aérea Christine Canady desejou uma coisa: um pouco de mágica em sua vida. Após beber muito champanhe, ela fez, de todas as coisas loucas, um ritual de invocação de uma deusa, esperando que aquilo de alguma maneira fizesse sua vida um pouco menos comum... Mas ela nunca acreditou que o feitiço fosse realmente funcionar! Quando seu avião militar cai no oceano, a missão de Chris no estrangeiro toma um rumo inesperado. Ela acorda para se encontrar em um tempo e lugar lendários onde a mágica governa a terra - ocupando o corpo da mítica sereia Ondina. Mas há perigo nas águas e a deusa Gaia transforma essa mulher militar e moderna em uma linda donzela para que ela possa procurar proteção em terra. Chris logo é resgatada (literalmente) por um cavaleiro de armadura brilhante. Ela deveria estar se apaixonando por esse sonho-tornado-realidade, mas ao invés disse ela deseja o mar e Dylan, o sexy tritão que roubou seu coração.




CC uma sargento da força aérea está sozinha no seu aniversário de 25 anos. Ninguém se lembra da data, nem ao menos seus pais. Ao fazer uma 'festinha' com seu telefone ela acaba fazendo um ritual a deusa Gaia para trazer magia a sua vida. O que ela não imaginava era que isso realmente ia acontecer e que ficaria no lugar de Ondina uma sereia que vive em uma época muito diferente da sua. Seria ela capaz de seguir o destino da sereia ou ir aonde seu coração mandar.

"-Do que mais gosta no tritao?
Sem hesitar, Chris respondeu:
-Sua gentileza.
-Ah -a deusa suspirou. -Entendo. Então,  sim, eu acredito que sua escolha seja sábia,  pois quando arrefecer ou mudar o frisson do corpo e surgirem as dificuldades de se dedicar a uma só pessoa, a gentileza será o bálsamo que alivia as dores da vida."

Nossa mocinha CC é um exemplo de mulher moderna, vive sozinha, independente. Só que ela é jogada em uma época onde a mulher não tinha voz e beleza era sinônimo de promiscuidade. A sereia que ocupa o corpo na mitologia ela tem uma história parecida com a de Ariel. Metade humana seu sonho é viver na terra e acaba se apaixonando por um humano. Só que Christine se vê sonhando com o mar e um tritao. Mas não pode voltar pra água porque ali ela corre perigo.

" -Sim, eu entendo. Você e Christine têm uma ligação.  São almas gêmeas.  É algo raro e assombroso, mas é uma faca de dois gumes. Ela sente a sua dor, você sente a dor dela."

A história é realmente envolvente. Num primeiro momento eu pensei que era um daqueles livros só de romance. E quatrocentas páginas só de romance não é facil, não! Porém a autora vai mais longe que isso. Ela traz de tudo um pouco para depois falar do romance. Ela fala da feminilidade e da força das mulheres,  apresenta a época que CC está e mostra o que um poder pode fazer com uma pessoa. Ela fala de tanta coisa que em um determinado momento eu fiquei caçando o charmoso tritao, parecia que ela tinha abandonado o romance... Um ponto positivo é a personalidade de cada um. Eles tem voz, sabem o que fazem e não são adolescente que agem por hormônios. São maduros, adultos.

"Vejam que maravilha, nós três refletindo os três aspectos da divindade feminina. A donzela, jovem e adorável,  com a vida fluindo em si, mágica e nova. Ela é vibrante e fresca, e atrai para dentro de si o poder da primavera. A mãe,  farta e madura, repleta do poder do verão e do outono. Ela gere e nutre a vida. Ela é o coração de seu lar e sua lareira. Sem honrar a mãe,  a família não tem como vicejar. E a anciã,  apesar de que prefiro o título matriarcal de mulher sábia.  Ela é farta em sabedoria e experiência,  uma líder para aquelas que um dia tomarão seu lugar quando ela se for, e um conforto para quem está no fim da sua jornada. Seu poder tem vasto alcance. É o poder da experiência de décadas,  forjado com a força do inverno. Sozinhas, cada uma é importante e única.  Mas, unidas, formam uma união tripla soldada pela divindade feminina. Nós precisamos umas das outras, é nossa natureza. Negar isso é viver uma vida menor."

Esse é um livro que recomendo para toda mulher. Eu já li mais alguns livros dessa série e eles continuam nessa pegada de mostrar a deusa que  há em cada uma de nós. Sem contar os homens que não são uns príncipes encantados, mas são um sonhos realmente. Mas nesse livro é onde ela fala mais da feminilidade. Traz mulheres de classes e idades diferentes que juntas formam uma força,  e ali uma ajuda a outra. Então,  mesmo que você não goste de romance fique tranquila ele dá uma pequena fugida disso. E você caro amigo homem, que tal tentar entender um pouco desse universo tão rico e complicado?#FicaADica


Nota    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim! Porém nada de xingamentos, palavras ofensivas e spoilers. Isso é muito feio! Aceito criticas desde que sejam construtivas! No momento não estou respondendo comentário por um probleminha no lay, mas assim que resolver volto a responder!

Total de visualizações de página