16 de março de 2015

Eu assisti: Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban

Bonjour amorinhas! Há!  Como na sexta eu e minha mãe tinha assistido o final de Império (e odiamos, só para constar) então no sábado ficamos ligadas no Harry Potter. Já perdi a conta de quantas vezes assisti, mas enfim, vim aqui hoje para conversarmos sobre ele. Vamos lá?


Lançamento: 4 de junho de 2004 (2h21min)
Dirigido por: Alfonso Cuarón
Com: Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
Gênero: Fantasia , Aventura
Nacionalidade: EUA , Reino Unido
Sinopse: O 3º ano de ensino na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts se aproxima. Porém um grande perigo ronda a escola: o assassino Sirius Black (Gary Oldman) fugiu da prisão de Azkaban, considerada até então como à prova de fugas. Para proteger a escola são enviados os Dementadores, estranhos seres que sugam a energia vital de quem se aproxima deles, que tanto podem defender a escola como piorar ainda mais a situação.


Ok, você já passou dois anos na aclamada escola de bruxaria. Já enfrentou um professor louco, o olhar mau do Sevinho fofuxinho, o próprio 'você-sabe-quem', uma cobra mega grande, a Gina te cobiçando pelas costas, Dobby querendo te salvar que é a mesma coisa de matar... Esse terceiro ano vai ser mais leve,né? Não tem mais nada para acontecer! #SabeDeNadaInôcente nesse ano Harry se depara com uma notícia meia estranha: uma pessoa foge de azkaban. Seria uma notícia normal pros trouxas, pessoas fogem das cadeias todo dia, mas não da do mundo bruxo. O que causa um alarde em todos. E as coisas só pioram quando pessoas próximas ao Potter lhe diz que ele só pode estar a sua procura...

“Juro solenemente não fazer nada de bom.”

Quando o filme começou a passar eu tive um mini acesso de faniquito e comecei a numerar o que passava no filme. Descobri nesse dia que minha mãe tem paciência de Jô!haha. Então eu fui: nesse filme tem o Nôitibus e o Ernesto, o vira tempo, o mapa do maroto, o Bicuço, o vira-tempo, a professora sinistra (literalmente haha) de adivinhação,  tem os dementadores, tem o Lupin... *suspiro* eu amo esse filme!

“Pode se encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias, se a pessoa se lembrar de acender a luz.”

O que eu mais gosto em toda a série Harry Potter (tanto livro e filme) é a magia que trás, junto com os ensinamentos. Lembro de ter lido em algum lugar que os Dementadores são inspirados na depressão e quando o Dumbledore vai falar deles, diz que não têm pena e não faz distinção entre uma pessoa a outra, sugam tudo que há de bom na pessoa e só sobra a tristeza. Mas, ele ainda acrescenta uma frase que acredito ser de inspiração para quem tem essa doença que é a que coloquei a cima e eu acho ela espetácular!

“Deixem-o dormir, porque nos sonhos entramos num mundo inteiramente nosso, deixem que flutue na mais alta nuvem ou que mergulhe no mais profundo oceano.”


Para quem leu o livro vai reparar realmente que faltar apenas uma coisa ou outra, isso porque deixaria o filme gigante :( . Mas, eu o considero uma das melhores adaptações do cinema, senão a melhor. Emfim, ele é recomendado para fãs dos livros (porque ver de novo é como se fosse a primeira vez), para quem não viu (você existe criatura?), para todo mundo mesmo! Criança, adolescente, adulto, vovô, vovó, papagaio, periquito, para toda a família. Que tal reunir o povo e fazer uma sessão de pipoca? Vale a pena e é um programa diferente com seus familiares. #FicaADica

Umas imagens:



E vocês já assistiram? Gostam? O que acham de Harry Potter? Conte-me tudo, não me esconde nada hehe.

4 comentários:

  1. Hiuahiua, me diga alguém que tenha gostado do final de Império, kkkk.
    Eu já perdi as esperanças com estas novelas do horário nobre, prefiro sempre as das 18:00.
    Bem, também já vi algumas vezes este filme...Nunca li os livros, tudo o que conheço sobre HP vem dos filmes mesmo...

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essas novelas mesmo estão é piorando com o tempo! Olha que nem da novela das 18h00 não foi lá essas coisas rs.
      O filme e o livro são muito parecidos, só que o livro é bem melhor haha. #FicaADica
      bjus

      Excluir
  2. Harry Potter *--------------*
    eu li os livros e assisti todos os filmes,
    realmente fica muita coisa de fora na história, mas eu tbm acho que ficou muito bom o filme, principalmente o prisioneiro de Azkaban s2
    bjuu.

    My book: www.apartirdos23.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Harry Potter é tudo de bom! *suspiro*
      Dos filmes, este é um dos meus preferidos, senão o preferido! Amo muito ele!
      bjus flora!

      Excluir

Seu comentário é muito importante para mim! Porém nada de xingamentos, palavras ofensivas e spoilers. Isso é muito feio! Aceito criticas desde que sejam construtivas! No momento não estou respondendo comentário por um probleminha no lay, mas assim que resolver volto a responder!

Total de visualizações de página