24 de março de 2015

Série: Os Dez Mandamentos

Bonjour meus amores! Ontem, não queria, mas acabei assistindo a nova série da Record. Na verdade fui a sala falar algo pra minha mãe e fiquei lá, entretida na TV. E hoje vim falar para vocês o que ficou desse primeiro capítulo,vamos lá?



A Record lançou ontem, o que ela está chamando de novela, a primeira baseada em fatos bíblicos, Os Dez Mandamentos. Antes de meter meu bedelho e dar minha opinião vou fazer um resumão da história (na bíblia!) de Moisés:
Nosso protagonista nasceu em uma época lá não muito fácil não. Os hebreus estavam se multiplicando igual coelho no território egípcio e o faraó por medo manda matar todo bebê menino. E adivinha? Nasce Mosés, um menino! Aeee! Que alegria! #SóQueNão A mãe do desafortunado com medo de perder o filho tem uma ideia: a princesa egípcia não conseguia ter filhos, então em uma bela tarde vai até o lago onde a alteza se banhava e coloca o neném dentro de um cesto. Quando  a princesa o acho, adota como filho. Passados muitos, mais muitos anos, Moisés cresce como irmã do novo faraó, mas ao ver um hebreu sendo maltratado e quando ajuda acaba ferindo gravemente um egípcio, sua única saída é fugir. Ai, ele vai viver no deserto, se casa, cria ovelhas, e outras coisinhas. Mas numa bela tarde, encontra uma sarça coberta de fogo,mas que não queimava, e ali o Senhor o fala para voltar ao Egito e libertar seu povo... E aí a história vai...
Nesse primeiro momento uma coisa ficou clara: a Record vai continuar no mesmo estilo que estava indo as outras séries. Pensa em uma história bíblica esticada e tão dramática quanto novela mexicana. Pensou? A Record faz isso! Aqui no inicio já conhecemos mais do que Êxodo conta. Vemos um pré-relacionamento da irmã de Moisés, a inveja, a lua de mel estragada (se fosse eu matava!), a rainha boazinha que levou um cala a boca bem grande, o sacerdote enganado hahaha (mais que é bonito é!kkkkk) e parou na quase morte do protagonista ainda bebê. E estou até agora me perguntando como o pobre coitado vai ficar rico e chegar nas mãos da princesa.

Ali, nesse primeiro momento, eu e minha mãe já começamos a falar o que vai acontecer! Eita mania nossa! Eu disse quase todo o final de império e acertei quando aconteceu e minha mãe quase nunca erra! Também, tem coisa que está muito na cara! Só não falo porque creio que seria um spoiler não spoiler?! (hãn???!!!!)



Uma coisa que gosto nessa emissora são os efeitos. Ali realmente parece o Egito. Eles completamente caprichosos. Os atores são bons, a grande maioria fez quase todas as outras séries bíblicas e apesar de todo o dramaiada, a história acaba tendo um 'q' a mais e nos ajuda a conhecer mais sobre grandes histórias da Bíblia! #Fato

Então fica a dica, tire da globo, aquelas novelas estão só piorando, se não tiver livro para ler ou quiser dar um tempinho dê uma passadinha lá! Ah, se quiser procurar na Bíblia, a história de Moisés começa no capítulo 1, versículo 1. haha Bem no inicio mesmo!







18 comentários:

  1. quero ver! Não sabia dessa. Meu marido vai gostar e ele vai resenhar u.u

    Um abraço beem apertado do blog:
    Mundo da Fani <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vê sim,flora! E bota o maridão para trabalhar no blog! hehe
      bjus!

      Excluir
  2. Eu vi toda a propaganda que fizeram antes do lançamento, ainda não tive a oportunidade de assistir, mas sem dúvida quero pelo menos poder dizer que tive o primeiro contato com a série.

    Beijão, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma assistida sim! É bom tirar a prova primeiro!

      Excluir
  3. Gisa!
    Tenho acompanhado também e o impressionante é que está bem fiel as passagens bíblicas.
    Agradeço a visita feita ao blog e espero vê-la novamente por lá quando puder.
    “A verdadeira páscoa está no exemplo de entrega que Jesus nos deixou”. (Jader Amadi)
    Semaninha esplendorosa com o verdadeiro sentido da Páscoa!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,sim! Eles seguem bem a risca mesmo!
      Claro que vou voltar linda! Podeixar!
      E que sua semana seja abençoada e que nessa Páscoa possamos enterrar nossa antigo 'eu' e ressuscitar o novo!
      bjus!

      Excluir
  4. Oiee ^^
    Gente, faz uma vida que eu não vejo Record...kkkk' na verdade faz muito tempo que eu nem mesmo ligo a TV, ultimamente só venho assistindo filmes e séries pelo computador.Não conhecia essa série, mas sinceramente, não fiquei nem um pouco curiosa ou interessada em assistir *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou muito ligada a TV, assisto mais quando estou saindo para trabalhar e quando chego... Meio louco,né?! Que pena, mas ela realmente não são muitas as pessoas que vão gostar e tudo o mais....
      bjus

      Excluir
  5. Eu tinha visto a propagando e tudo mais e sim concordo a produção dos navelas e mini-series da Record são otimas. Porém não assisto tv, bem dificil sentar e assistir, então ficarei sabendo pelos falatórios.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Record é outra história mesmo! Eu fico sabendo pelos gritos que minha mãe dá me contando o que está acontecendo haha!
      bjus

      Excluir
  6. Nossa, nunca tuva nem ouvido falar kkk faz muito tempo que não vejo TV, mas gostei de saber!
    Bjos
    http://corujasdebiblioteca.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que você não é viciada em tv flora! haha
      bjus

      Excluir
  7. Talvez seja porque eu não sou uma pessoa religiosa, mas temos de religião realmente não despertam meu interesse. Ah, e a TV lá em casa só funciona pra ver dvd kkkkk
    -Vic (https://corujasdepassarela.wordpress.com/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eh, para gostar de coisas relacionadas a religião tem que ser um tico religioso hehe.
      bjus

      Excluir
  8. Oi Gi... eu gosto dessas adaptações... mesmo com os dramas kkkkk não sei quantas vezes assisti José... que é uma das histórias bíblicas que mais gosto... me fala o horario que essa passa para que eu possa dar uma conferida..... xero!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar dos dramas também gosto haha! Podeixa que te passo depois pelo face flora!
      bjus Dih!

      Excluir
  9. Olá Gisele,
    Acho interessante essas minisséries ou novela (neste caso) a respeito de passagens bíblicas, a gente sempre acaba conhecendo um pouco mais. sempre assisto aos filmes, mas assisti a algumas reportagens a respeito dos Dez Mandamentos da Record e gostei do trabalho apurado, apesar que algumas coisas não foram tão fiéis assim. Mas, como é uma produção grande tem que ter alguma liberdade poética, como dizem.
    um abraço.

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii!

    Não sabia dessa série porque ultimamente nem tenho olhado TV hahahaha
    Não me interessei muito pois não gosto de novelas ou minisséries :/ mas quem sabe ( quando eu decidir ligar a TV ) eu não dou uma olhadinha :)

    Beijos,Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim! Porém nada de xingamentos, palavras ofensivas e spoilers. Isso é muito feio! Aceito criticas desde que sejam construtivas! No momento não estou respondendo comentário por um probleminha no lay, mas assim que resolver volto a responder!

Total de visualizações de página