7 de outubro de 2014

Entrevista com Pet Torres



Hey povo, eu entrevistei a autora Pet Torres e venho aqui trazer tudo para vocês...bora conferir?


Amo Romances: Essa pergunta creio que que é a que todos os leitores pensam ou pensaram. Como é seu nome verdadeiro?

Pet Torres: Rsrsrsrss... o meu nome verdadeiro por enquanto eu pretendo manter em sigilo. Na verdade eu sempre o quis manter em segredo. Não porque o meu nome seja feio ou bonito, porém, eu penso que é uma questão de privacidade. Eu me sinto segura mantendo o meu nome guardado a sete chaves... rsrsrrs sinto muito por não poder revelar o meu nome verdadeiro ainda. Talvez um dia, quem sabe...

AR: Por que Pet Torres? O que significa? Tem algo especial envolvido com esse nome?

Pet: Sim, Pet é uma combinação do meu nome e sobrenome verdadeiro... ooohhhh, falei demais rsrsrs... Torres é um sobrenome herdado por parte de pai.
Muitas pessoas pensam que Pet é autor e se dirigem a mim como prezado, senhor... rsrsrsrs, é engraçado quando eu leio resenhas em blogs e sites literários onde as pessoas imaginam que ‘Pet Torres’ é homem, mas na verdade eu sou do sexo oposto, ou seja eu sou ‘a Pet’.

AR:Ser escritora foi o seu sonho de criança? Em qual momento da vida você decidiu que queria escrever? E publicar?

Pet :Bem, eu me recordo que eu sempre amei ler livros de romances e cresci lendo vários romances da Barbara Cartland. Quando eu era criança, eu gostava muito de desenhar noivo e noiva e quando eu aprendi a ler e escrever, eu comecei a escrever histórias de romances em um caderno comprado em papelaria. Naquela época eu não tinha uma máquina de escrever e também não existia o computador. Mas aos dez anos eu comecei a escrever uma série de livros sobre jovens. Era muito bacana, porém, não os publiquei ainda. Logo veio Casamento arranjado Amor ou amizade, ilusório amor, Destino com sangue e outros...
Quando eu era criança, eu escrevia para mim mesma. Fazia as histórias e colocava capas feitas manualmente. Rsrsrs somente eu e a minha irmã caçula costumavam ler as histórias.
Então, em 2008 eu comecei a redigir e escrever novos romances e em 2011 eu tive acesso ao site Amazon (USA) e comecei a publicar os meus primeiros e-books. 

AR:Qual foi seu primeiro livro escrito? E o primeiro publicado?

Pet: Hum, eu não me recordo, eu acho que era uma história sem título rsrsrs. Eu lembro que tinha um casal que fugia para uma ilha deserta.
Valquíria a princesa vampira foi o primeiro livro a ser publicado no Amazon.

AR: Por que escolheu publicar na Amazon? Hoje, você se arrepende da decisão?

Pet: Isso ocorreu após eu ter enviado várias cópias dos originais da Saga Valquíria a princesa vampira para várias editoras no país e nenhuma delas retornou o contato, desde então eu decidi ser uma autora autopublicada.
Não, eu não me arrependo de ser uma autora autopublicada. Embora a autopublicação seja um caminho com muitos obstáculos, o autor está diante de tudo, há momentos que eu não sei se escrevo, ou reviso, ou faço divulgações em redes sociais, em fim, eu trabalho o dia inteiro tentando melhorar o meu trabalho a cada dia...


AR: Quando seu primeiro livro foi publicado qual foi a sensação? Atendeu todas as suas expectativas?

Pet: Eu me senti realizada. Eu me recordo que vi o meu nome ao lado do autor Paulo Coelho. Nossa, foi uma honra para mim, sabendo que leitores que compravam os livros do Paulo Coelho também compravam os livros de Pet TorreS.
De início não, eu comecei vendendo um exemplar no mês.

AR: De todos os seus livros, tem aquele que é a sua menina dos olhos? E o que te dá mais orgulho?

Pet: Nossa, eu tenho tantos. Eu amo todos, casamento arranjado, Amor ou amizade, Obsessão do Tigre, Ilusório amor, são tantos... rsrsrs
Mas a saga Valquíria, eu tenho um grande carinho, eu tenho vários fãs da saga pelo mundo. E sem contar que Valquíria foi o meu primeiro royalty como autora e essa saga é umas das mais vendidas entre as minhas outras séries.
 A marca do lobo negro eu tenho um grande orgulho também e a série Obsessão do Tigre. Outra série que eu tenho um enorme carinho é Lágrima de princesa, pois o último livro da série eu consagrei em memória ao meu sobrinho que faleceu esse ano em um acidente de automóvel.

AR: De todos os personagens, existe aquele que se fosse de carne e osso você largaria tudo e fugiria para uma ilha deserta?

Pet: Hum, pergunta difícil essa!!!! Rrsrsrsrs
Sim, Larsson Tigre mexe muito com a minha imaginação rsrsrsrs... Ele seria um homem perfeito para eu fugir para uma ilha deserta e esquecer-me de tudo. Até mesmo que eu tenho uma série de livros para concluir ainda.


AR:Qual é a sua mocinha mais corajosa? Existe alguma que você não goste muito, que tem um jeito meio sem sal?

Pet: Umumum... Valquíria é a mocinha mais corajosa, eu acho. Principalmente no livro 6 (último livro da saga) ela irá enfrentar o seu maior inimigo. 
Estela da série Pacto de bruxas. Eu gosto da personagem, no entanto, ela é sem sal, ela é sempre manipulada por suas amigas Sollene e Luanne.

AR: Quando cria os galãs, você os faz especialmente para as mulheres ficarem babando? Do tipo, vou deixar esse mais sexy, para judiar das minhas leitoras...

Pet: Não, não, de forma alguma.
Quando eu estou escrevendo, eu foco no mundo dos personagens e esqueço completamente que haverá leitores lendo o que escrevo após a conclusão do original. Em momento algum eu escrevo pensando no que os leitores irão pensar. Eu acho que isso pode atrapalhar no desenvolvimento da trama. Eu tenho leitores distintos, cada um interpreta as histórias de formas dessemelhantes.
Eu sempre escrevo tentando viver aqueles personagens de corpo e alma, onde eu ouço melodias que se pareçam com eles. Eu me arrepio, choro e rio escrevendo sobre eles...
De fato, eu acredito que eu atuo com uma publicação revolucionária, mais amadora do que comercial...
Afinal, eu publico o que desejo publicar, independente se isso irá vender ou não.
Acabaram as perguntas?????
Que pena!!!!!
Gisele, eu agradeço o seu convite para eu outorgar uma entrevista em seu blog. Eu espero que essa seja a primeira de muitas...
Grande beijo e beijos a todos os meus leitores e pessoas que tiverem acesso a essa interview.





Eu que agradeço essa oportunidade de poder te conhecer um pouco mais...



2 comentários:

  1. Adorei a entrevista, é sempre bom conhecer um pouco mais sobre os autores, saber suas motivações e quais são os seus livros que mais gostam entre outras coisas...

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom né saber um pouco daquele que doou a si mesmo em um livro...

      Excluir

Seu comentário é muito importante para mim! Porém nada de xingamentos, palavras ofensivas e spoilers. Isso é muito feio! Aceito criticas desde que sejam construtivas! No momento não estou respondendo comentário por um probleminha no lay, mas assim que resolver volto a responder!

Total de visualizações de página