17 de outubro de 2014

Resenha: Simplesmente Ana


Ola pessoal, finalmente consegui terminar minha resenha de Simplesmente Ana. Vambora conversar um tico sobre ela?






Livro: Simplesmente Ana
Autora: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito (selo Novas Páginas)
Páginas:301
Sinopse:Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.


Primeiro vou fazer uma pausa para refletir sobre um trecho: "Diga o que você faria se, ao abrir seu perfil no Facebook, desse de cara com esta mensagem, em inglês: 'Desculpe, mas acho que sou seu pai.'" É esse ilustre pensamento que abre o primeiro capitulo de um livro mais do que bom. Desde que li estou a procura de palavras para descreve-lo, não consigo até hoje. Entenda primeiro meu dilema. Quando o li eu estava em uma fase mui pra baixo e o pior que lia drama e os benditos só pioram minha situação. Daí, passando pelo blog da Aione Simões (pesquisem no google o blog dela é bom 'Minha Vida Literária') conheci um pouco sobre chick-lit e isso ficou na minha cabeça. Fazendo minhas comprinhas básicas, encontrei ele. Não foi nem a sinopse, nem nada que chamou minha atenção. Foi o fato de que eu já tinha visto a capa em um site para download de livros (olha a ironia aí) e pesquisando descobri que ele é um chick-lit. Resultado: foi uma das minhas melhores compras. O livro me fez chorar de rir e esquecer tudo o que me preocupava. Vamos falar dele para vocês entenderem:

A história é de Ana, uma brasileira que um dia sem mais nem menos recebe um recado no face de um cara dizendo ser seu pai. E o pior é que ele é mesmo. E para piorar ainda, o dito cujo é rei de um país onde Judas perdeu as botas. Cara, eu queria ter essa sorte. Tá pensando que vida de princesa é mole?Nada disso! Além de viajar para esse país tão,tão,tão distante ela terá que conviver com outra cultura, uma lambisgoia com  nome de cachorro e um gato que é o maior grosso (olha a mente!hum!) num dia e no outro é todo bonzinho! Rapadura é doce,mas não é mole não!

Alexander, a criatura que é gato, desde o início banca o tipo durão, chato, sempre com respostas prontas. Daí, sem mais nem menos ele começa a ser todo gentil,educado. E o que acontece com nossa Ana? Se apaixona! E para falar que tudo que está ruim pode piorar, aparece a infeliz da namorada dele, a criatura com nome de cachorro,  Laika. Um comentariozinho,a bendita não tem só o nome de cachorro não,se é que você me entende!

O livro é engraçado, brasileiríssimo, a personagem fala do nosso jeito, com frases conhecidas por nós. É como se estivéssemos conversando com uma vizinha (tá uma bem informada,que gosta de livro,é influente em inglês, e é rica). A Ana tem um senso de humor incrível! Nós faz rir de situações que era para chorar,no caso dela. Ao final do livro parecemos que nos tornamos amigas.

Então, por isso dei esse depoimento no inicio. Esse realmente é um livro que todos, todos mesmo, devem ler. É sim um nacional. E vale muito a pena! Hey,vai logo comprar e para de enrolar!



2 comentários:

  1. Boa Tarde eu amei a sua resenha simplesmente Ana foi um livro que fez muito sucesso na sala de aula que meu namorado ensina, ele veio me perguntar se eu já tinha lido e disse que não, então ele comprou para mim, mais acredita que ainda nem abri ele, está ainda na embalagem assim como tantos outros que eu tenho, rsrsrsr amei de verdade o layout do seu blog bem feminino e muito delicado, parabéns, aproveitando que eu estou aqui quero te convidar para um sorteio no meu blog http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com/2014/10/sorteio.html

    Já estou te seguindo mil beijos
    http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey flor,desenterra esse livro! Ele é muito bom!!!Eu também amei muito o lay do meu blog, mas sou suspeita para falar rs. Bem vinda! E vou dar uma passadinha no seu blog...

      Excluir

Seu comentário é muito importante para mim! Porém nada de xingamentos, palavras ofensivas e spoilers. Isso é muito feio! Aceito criticas desde que sejam construtivas! No momento não estou respondendo comentário por um probleminha no lay, mas assim que resolver volto a responder!

Total de visualizações de página