12 de dezembro de 2014

Entrevista: Bárbara Martins



Docinhoooosss!!!! Como estão??? Contem tudo pra tia Gisele! Andam aprontando muito,né?Okay, parei,pronto! Lembra um tempinho atrás quando entrevistei a Pet? Hoje trago a entrevista da Bárbara! A nossa Barbie do quadro de parceiros. O que? To dando apelido pra todo mundo aqui! Se ninguém me matar até o final do ano saibam que o povo aqui é tudo tranquilo! kkk Bora acompanhar como foi?

Amo Romances!: Você sempre quis ser escritora? Escrever sempre foi seu sonho de infância?

 Bárbara Martins: Sim. Sempre quis ser escritora e esse sonho nasceu aos seis anos de idade quando escrevi um conto de 20 paginas sobre uma família de passarinhos. 
AR: Como surgiu a ideia de escrever Katrina?
B:A ideia de escrever o Katrina surgiu quando eu me casei. Ainda na lua de mel numa pousada em Petrópolis Rio de Janeiro. Mas primeiro surgiu a ideia sobre o casal, mais tarde sobre um acontecimento que envolvesse alguma catástrofe por que sempre gostei desse lance de um núcleo de pessoas estarem unidas para resolverem algo que lhe sucederam. 
AR: Katrina é o seu primeiro livro escrito ou tem outros guardados na gaveta?

 B:Não é o meu primeiro. Tenho cerca de 20 manuscritos pela metade. 


AR: Qual foi a sensação de escrever sobre um furação e suas causas?

 B:A sensação foi de que de fato eu estava escrevendo sobre algo grande. Mexendo na ferida de governos internacionais. Falando a verdade mesmo que em subliminares. Mas que acima de tudo eu estava escrevendo uma historia verdadeira, sobre vidas, e deveria ser fiel ao sofrimento que os sobreviventes e as vitimas do furacão Katrina vivenciaram. Se eu fosse nesse momento uma escritora "famosa" creio que seria duramente criticada, ou quem sabe, altamente aplaudida. 



AR:qual foi o sentimento ao ver seu livro publicado?

 B:O sentimento foi de pura alegria, por que você apenas sonha com a historia e de repente sente que ela se tornou real e que é preciso dividir aquilo com mais pessoas. Infelizmente o caminho para a plenitude da literatura nacional e o reconhecimento é árduo. Mas a sensação é sempre boa. 


AR: Katrina superou todas as suas expectativas?

B: A historia em si, atingiu todas as minhas expectativas sobre o que eu realmente queria escrever e sobre a mensagem que eu queria passar. Espero que os leitores tenham gostado. 


AR: Você tem projetos para mais livros? Conte um pouco para nós sobre seus planos como escritora.

 B:Tenho muitos projetos! Nossa minha cabeça não para de pensar em ideas mirabolantes e a cada dia me sinto muito animada com essa carreira. Tenho muitos planos como escritora como poder ir á Bienais e encontrar meus leitores e ver o Katrina distribuído para todo o Brasil, e também para o mundo. 


AR: Você sentiu algum receio em escrever algo tão polemico?

  B: O Katrina é de fato um livro polemico. Com varias nuances que abordarão fatos como diferenças sociais, exclusividade da elite, e desde o alto escalão da politica americana ao descaso com os sobreviventes do furacão. Mas não senti nenhum receio. Espero escrever sobre algo que aconteceu aqui no meu país e também revelar muitos detalhes. 


2 comentários:

Seu comentário é muito importante para mim! Porém nada de xingamentos, palavras ofensivas e spoilers. Isso é muito feio! Aceito criticas desde que sejam construtivas! No momento não estou respondendo comentário por um probleminha no lay, mas assim que resolver volto a responder!

Total de visualizações de página