2 de fevereiro de 2015

Resenha: Príncipe Sombrio


Lindinhos do meu coração! Tudo bem? Tia Gigele está criando a mania de postar uma vez na semana,né? Que coisa feia! Mas, vou deixar uns post programados e entre eles um surpresa!Sim,sim! Preparem o coraçãozinho! Enquanto isso, vamos falar de um livro que li esses dias atrás ? Bora comentar sobre Príncipe Sombrio?

Livro: Príncipe Sombrio
Autor: Christine Feehan
Páginas: 486
Editora: Universo dos Livros
Preço: R$21,25 até R$44,90
Skoob: aqui
Sinopse:Mikhail Dubrinksy é o Príncipe dos Cárpatos, o líder de uma sábia e secreta raça ancestral que vive na noite. Tomado pelo desespero, com medo de nunca encontrar a companheira que iria salvá-lo da escuridão, a alma de Dubrinksy gritava na solidão. Até o dia em que uma bela voz, cheia de luz e amor, chegou a ele, atenuando sua dor e seu anseio. Raven Whitney possui poderes telepáticos e os utiliza na captura dos mais depravados serial-killers. Desde o momento que se conheceram, Raven e Mikhail foram incapazes de resistir ao desejo que faiscava entre eles. Mas forças sombrias tentarão destruir esse frágil amor. E mesmo que sobrevivam, como poderão - cárpato e humano - construir um futuro juntos?

Raven é uma jovem com um dom único e diferente: pode ouvir os pensamentos de qualquer pessoa. E se tocar em alguém pode sentir a fundo sua essência. O que era para ser um dom se torna uma maldição. (Sim, está parecendo uma fala do x-men, sei que soou meio clichê) Sua família tem medo dela e as únicas pessoas com quem convive a usa para caçar criminosos. Imagina ser jogado de mente em mente dos piores criminosos. Depois de uma dessas caçadas ela decide que é hora de um descanso. Sua mente não suportaria nenhum contato. Para isso ela escolhe as Montanhas Cárpatos esperando encontrar um lugar tranquilo para se reconstruir. O que eu penso disso. Corta pra mim! Chega bem junto, vem cá, só tenho uma coisa a dizer:sabe de nada inocente! Ali, naquele lugar fantástico e lindo ela encontra alguém que vai sua salvação e sua ruína!

"Não liberte o humano.
Como se eu estivesse planejando sair correndo para fazer uma coisa muito idiota, ela respondeu com tanto sarcasmo quanto pôde.
Raven tinha problemas suficientes sem que Mikhail a tratasse como se fosse burra.
Não se preocupe,estou pensando em amordaça-lo, e a você também se continuar."

Mikhail (olha faltou bem pouquinho para ele ser meu marido literário numero 7, mas dessa série ainda prefiro o Gregori) é o príncipe dos Cárpatos, uma macho que vive isolado dos outros e que carrega nos ombros o peso de proteger a raça e impedir sua extinção. Volta um pouco a fita, não expliquei o que são Cárpatos? Que cabeça a minha! Um Cárpato é como um humano desenvolvido. Mais ou menos isso. Vivem muito, mais muito tempo mesmo. Não podem sair ao sol. Nasceram da Terra e dela tiram sua cura, forças. Precisam de sangue para sobrevive. Se transformam no que quiserem, comunicam com ursos. São telepatas. Os homens são como um soldado feito para matar. Não sentem nada. O mundo deles é cinza, literalmente. A única maneira de sentir algo é na guerra, na morte. Muitos se tornam os vampiros das nossas lendas por essa causa. Não se alimentam de humanos para sustento, mas por prazer, matam para sua própria diversão. É uma linha tênue que os separam desse fim. A outra maneira é as suas companheiras. Cada um tem uma que lhe foi traçada pelo 'destino',no livro a autora as apresenta como luz que vai dissipar as sombras e acalmar as bestas que moram neles. Quando a solidão se torna angustiante, passa muito tempo sem encontrar sua outra metade, quando a linha está se apagando, a outra maneira que encontram é sair ao sol, se matar. E é exatamente isso que Mikhail está prestes a fazer no início do livro,mas é interrompido por Raven que invade sua mente e tenta amenizar sua dor. "Mas tia Gigele, você contou o livro todo!" Nananinanão! Isso tudo (que foi muito) está na primeira aba do livro.  Eu só simplifiquei. Nosso mocinho sendo príncipe dessa raça tenta a todo custo encontrar respostas para a extinção que os ameaça. Deixe-me explicar, as mulheres foram quase todas mortas e não nascem meninas, só homens. E muitos machos ou se matam ou se entregam a escuridão eterna. Fácil não,né?!

"Ele não tentaria dormir quando amanhecesse - pelo menos não o sono reparador de renovação; buscaria o descanso eterno, e esperava que Deus tivesse misericórdia dele."

Sinceramente?Podem me taxar de louca,mas o livro me lembrou e muito a Irmandade da Adaga Negra. Mas o que autora foi feliz em desenvolver no IAN a Christine deixou um pouco a desejar. Deixe-me explicar. O livro tem 480 páginas. Daí você pensa,deve ter mais do que romance aí né? E tem. Só que a ação, aventura, o sobrenatural realmente deixou a desejar. Parece que ela foi jogando os fatos um em cima do outro. Seria a mesma coisa de uma cidade ter um tsunami, furacão e terremoto tudo junto, sem nenhuma ligação, só por ter. Não fica um pouco estranho? Foi isso que senti. Ela foi feliz sim nessa nova raça, em criar algo diferente para os vampiros. Dá para perceber que foi algo bem pensado.

Os mocinhos. Bem, Mikhail é do tipo que quando quer algo consegue. Ora, ele manda em um monte de gente! Ele realmente é o típico macho todo poderoso (reparem que só uso essa palavra para falar dos homens dali? Ora,a autora mesmo os chama assim! Só estou me aproveitando da situação rsrsrs), do tipo vou te colocar trancada aqui, para sua proteção, não me desafie, você não pode se arriscar... O que é bem típico da raça, o pior deles é o Gregori que se ficasse um semana em minhas mãos iria enlouquecer. E Raven. Acho que foi proposital para equilibrar... Sabe um homem todo poderoso e uma mulher toda frágil?! Apesar de todos falarem que ela era forte e tal, não percebi isso! Qualquer motivo é um 'eu vou embora, não dá para ficar com você...' Convenhamos, ela conhece o mostro que há no Mikhail e vê bondade nesse meio, passa umas páginas deixa-se ter a mente distorcida para vê-lo como cruel e ter medo.Hein? Bem nesse estilo mesmo.Ela não me convenceu. Tentou parecer durona,mas não foi! Os outros personagens me agradaram mais do que ela. Jacques nosso comediante, Gregori o mau humorado... A única coisa que gostei nela foi o simples fato de não aceitar ordem de nenhum macho Cárpato. Ela desafia qualquer um. O que é bom para colocar um pouco de ordem no lugar.Mas é só....

" - Você deve deixa-lo completamente louco. Aquela coisa do maioral foi ótima. Eu seria capaz de apostar que foi a primeira vez que alguém o chamou daquilo.
-É bom para ele. Se mais gente desse trabalho para Mikhail, ele seria mais...
Raven hesitou, procurando a palavra certa, e riu levemente.
-Ele seria mais... Maleável.
-Maleável. É uma descrição que com certeza nunca vamos usar na mesma frase que Mikhail. Nenhum de nós nunca o viu tão feliz como agora. Obrigado. - Jacques disse gentilmente, com um pouco do charme do Velho Mundo de Mikhail."

Falei sobre o sobrenatural, mocinhos, agora a parte romântica. Foi razoável sabe. Não muito meloso nem erótico vulgar cof cof tipo 50 tons cof cof. Foi bem dosado e colocado. Do tipo que me fez suspirar imaginando se tivesse um macho desses! Que isso fique em off! Nada de divulgar por aí! Para os românticos vai estar perfeito essa parte. Ainda mais com a parte do 'só uma companheira pode salva-los e trazer luz, cor para suas vidas, faze-los sentir e coisa e tal...'

"Você é sivamet do meu coração. Eu amo você,pequenina. Essas são as palavras tanto do seu povo quanto do meu, e elas vêm do meu coração."

Realmente falando, eu até que recomendo o livro. Se ela tivesse escrito algo menor, não enrolado tanto na obra seria perfeito. Ainda tenho esperanças para a série. Até porque o próximo que é Desejo Sombrio é menor, preferido da autora, fala do Jacques estando completamente diferente e ela queria ter colocado o nome de loucura.De loucura eu entendo!Então estou super curiosa para ler. Espero não me decepcionar. Mas em todo caso, lerei, já que comprei mesmo...rs E vocês, leram algum livro dessa escritora? Vão ler algum da série? *Ah, um lembrete esse é o primeiro. *

Nota
Ótimo

Um comentário:

  1. Oii!
    Gostei muito da resenha, o livro parece ser interessante, mas eu também não gosto muito de livros que você tem a impressão de estar sendo enrolada, nem hot, mas talvez eu dê uma chance para ele, só me tira uma dúvida: tem romance mesmo ou é mais hot?

    Beijos, Maah
    http://bloggrascunhosfemininos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim! Porém nada de xingamentos, palavras ofensivas e spoilers. Isso é muito feio! Aceito criticas desde que sejam construtivas! No momento não estou respondendo comentário por um probleminha no lay, mas assim que resolver volto a responder!

Total de visualizações de página